sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cap. 1 - Neve, sinos, DEZEMBRO! PARTE 2

Fiz uma careta pra Sel, depois peguei o papel e escrevi: “Dona Selena, não OUSE se intrometer. Sério amiga, deixa tudo como está mesmo, eu já to aprendendo a viver assim, pela metade.”

- Ai ai ai Demi. Isso não é uma boa escolha. Você devia falar mulher. – Disse a Selena tão alto que fez todos da sala olharem pra ela.
 Encarei ela com olhar de “obrigada escandalosa”, depois me virei pra frente e comecei a prestar atenção na aula.

*Sinal toca*

Me levantei e comecei a arrumar minhas coisas na bolsa pra ir embora.
- Ai, não agüentava mais a aula...

- Ta reclamando do que Demi? Você só pegou meio turno hoje... Porque chegou aqui 1 hora da tarde? – Perguntou a Tay, com um estranho tom de arrogância na voz.

- Porque Taylor eu perdi a hora. Afinal de contas, ontem eu saí com uma amiga minha aí, que me embebedou sabe? E depois me deixou desmaiada no meu quarto bagunçado. – Pisquei. Eu era muito irônica e debochada quando queria.

- Ai, cacete, desculpa amiga. E a gente nem bebeu ontem... – Ela começou a se explicar, mais pros meninos que estavam nos olhando com reprovação, como se dissessem: “não acredito que beberam”.

Cai na gargalhada. – Meninos, relaxem, bêbada de sono que estou falando.

- Que susto Demi. Achei que estivesse virando alcoólatra agora. – Disse Joe olhando pra mim, fingindo que se preocupava.

Aquilo foi a gota d’água pra mim. COMO OUSA FINGIR QUE SE IMPORTA COMIGO JOSEPH? Era o que eu tinha vontade de dizer, mas... – Ah Joe, sabe como é né, eu sou certinha demais, bebo com moderação. – Falei, depois sorri e saí andando. As meninas vieram atrás de mim.

- Espera aí mocinha, você anda bebendo mesmo? – Perguntou ele com um tom de superior, quase como meu pai falaria.

Me virei e o encarei. – Que diferença isso faz Joe?

- Toda diferença do mundo né Demetria!? Beber? Você sabe que isso não é certo...

- Ai Joe. – Falei interrompendo. – A gente sempre bebe em festas e essas coisas, não se preocupe, não sou alcoólatra. – Sorri.
Então o Joe sorriu de volta pra mim. – Acho bom mesmo. Beber só quando eu estiver presente pra cuidar de você.

Não acreditei no que eu ouvi. Ele disse isso mesmo? Que iria cuidar de mim? “Se concentra Demetria. Ele te enganou uma vez, é tudo fingimento garota. Não cai nessa.” – Bom Joe, você não precisa cuidar de mim. Eu sou bem grandinha. Você devia cuidar da Ashley, sua NAMORADA! – Dei ênfase na palavra, e depois sorri sarcasticamente. Mal acabei de falar e já me arrependi. “Cacete Demetria, precisava falar isso, que droga, sua burra, besta, aprende a calar a boca.” Fiquei com tanta vergonha do que eu disse, que sai andando e ouvi o Nick dizer atrás de mim:

- Nossa Joe. Ui! Doeu em mim mano. Podia ter dormido sem essa em!? Bem feito. – Depois ele e Kevin caíram na risada.
 Me atrevi a olha pra trás e o Joe estava lá, parado, me olhando ir embora. Ele parecia triste pelo que eu tinha dito e isso mexeu comigo, mas logo, veio aquela voz na minha cabeça: “Demetria, não faz isso. Ele tem namorada, não se machuque mais...”. Me virei e continuei andando. A voz dentro de mim, tinha razão.

- Ai meninas. O Liam me irrita sabe? Hoje ele bagunçou meu cabelo todo na aula... – Disse Miley. A Miley e o Liam viviam nessa constante guerrinha. Diziam que se odiavam, que não suportavam um o outro. A verdade é que esses dois se AMAM!

- Aham Miley. Sei... Ah Miley, isso já está ficando muito chato. Quando você e o Liam vão se agarrar em!? – Perguntou a Tay, sendo direta como só ela conseguia.

- Credo Taylor, ficou doida menina? – Disse a Miley fazendo o sinal da cruz pro ar. A Miley ás vezes era tão imatura...

- Ah Miley, pode parar, todo mundo aqui viu a cara de bunda que você fez quando viu o Liam e a Emily conversando hoje de manhã. – Falou a Selena sendo também, muito honesta.

- Que cara? Eu não fiz cara nenhuma. Vocês viajam muito. – Falou ela na defensiva. Mulheres na defensiva, isso significa uma única coisa: ELA É CULPADA, ESTÁ AMANDO!

- E você Demi? Não vai opinar na vida amorosa da Miles? – Perguntou a Taylor rindo.

Comecei a rir. – Nem precisa Tay, a Miles sabe que está apaixonada.

- PARA CARAMBA! – Gritou a Miley. – Eu estou apaixonada mesmo, por mim, a pessoa mais linda desse mundo!

- VOCÊ? LINDA? ONDE? – Perguntou uma voz atrás da gente. Quando olhamos, obviamente, vimos o Liam.

- Ai garoto como você é insuportável! Por que não cai da escada e morre em!? – Disse a Miley sendo MUITO ignorante.

- Nossa, ta bravinha hoje é? Também te amo princesa. – Respondeu o Liam. Depois ele sorriu ironicamente pra Miles e foi se sentar no banco com os meninos.

Ta vendo? Isso é o amor!

- Demi. – Alguém chamou meu nome. Uma voz irreconhecível. Meu coração parou de bater. – Demi. – Chamou ele de novo, dessa vez mais perto. “Ah meu Jesus, é o Joe. Deus, me faz desaparecer daqui, e eu prometo que vou na igreja esse domingo.” – Demi. – Disse ele pegando uma mecha de cabelo das minhas costas. Tomei coragem e me virei pra ele.

- Oi. O que foi?

- Preciso falar com você. Pode ser agora?

Meu coração de parado e morto, ressuscitou e foi á mil por hora. – Claro. – Sorri. “BURRA, PODIA TER INVENTANDO UMA DESCULPA, TER DITO QUE TAVA COM DOR DE BARRIGA E PRECISA IR PRA CASA AGORA, QUALQUER COISA, MAS VOCÊ NÃO PODIA FALAR COM ELE SUA BESTA QUADRADA”. A minha voz da razão é muito delicada comigo, notaram?

- Ótimo, mas é em particular então...

- Ui, que indireta. Vamos embora garotas. DEMII, te espero no carro nega. – Gritou Miley enquanto ia embora com as meninas.

- Pronto, pode falar. – Falei sem olha pra ele. “Tudo menos contato visual... até porque, os olhos do Joe são tão... lindos e perfeitos e... FOCO DEMETRIA”

- Está tudo bem entre a gente Demi?

- Tudo ué. – Sorri me fazendo de desentendida. Há momentos na vida em que precisamos ser burras mesmo.

- Tem certeza? – Perguntou olhando dentro dos meus olhos. Minha vontade era gritar: “LÓGICO QUE NÃO JOSEPH, EU TE AMO POXA. NÃO GOSTO DE NÃO ESTAR COM VOCÊ!”

- Tenho, claro que tenho. – Sorri.

- Tenho sentido você meio... distante ultimamente. – Disse ele desviando o olhar.

ULTIMAMENTE JOSEPH? Tenho te evitado praticamente o ano inteiro e você só percebeu agora? Dá vontade morrer!

- Que isso Joe. É impressão sua isso. – Sorri mais uma vez. – Bom, tenho que ir, as meninas estão me esperando. – Sai andando, sem nem me despedir direito.

- Demi, espera. – Gritou ele atrás de mim.

“Deus, me ajuda, eu vou morrer.” Me virei pra ele. – Que foi?

Ele ficou me olhando de longe, sem dizer nada. Mas ele queria dizer algo, eu pude perceber, ele queria muito dizer algo, mas não disse.

- Joe, eu preciso mesmo ir. – Me virei e saí andando. Honestamente, eu esperava que ele me chamasse de novo. Mas ele não chamou.

- O que ele queria? – perguntou a Sel.

- Nada de útil! – Respondi em um tom frio e calculado. Ela sabia que isso significava: MUDE DE ASSUNTO!

Entramos todas no carro e fomos embora em silêncio. O carro era da Selena, a única de nós que já dirigia. Ela deixou cada uma em sua casa. Menos eu. Ela sabia que eu precisaria conversar, então fomos pra sua casa.

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAI EU PRECISO DESSE JOSÉ PRA MIM! FALA MEU FILHO ! FALA LOGO QUE AMA ELAAAAA! aaaaaaaaaaa vaneeeeessa ! to morrendo aqui ! precisoooo do reeeeesto! juro , ta tipo muito muito boa , poooooooooooosta!

    ResponderExcluir
  2. ÉÉ... sabe.. qdo eu disse q essa menina tinah futuro como escritora ela dizia: aaah nada haver, não é tão boa assim" e tá aii, a prova de como essa minha beest é ótiima! De boa... to amando tua fic... sério, Jemi tão liindo amr! =DD By: @Thaliia_Eluar

    ResponderExcluir